CPTM

CPTM tem novo prazo para implantar novo sistema de sinalização dos trens

A CPTM tem novo prazo para iniciar a operação com o ATC nas linhas 7, 9 e 12. Os projetos dos sistemas das linhas 7 e 12 estão em fase de conclusão, mas aguardam adequações geométricas nas respectivas vias permanentes, de acordo com a companhia. Segundo ainda a CPTM, “a implantação propriamente dita depende da finalização dos trabalhos dessas modificações”.

Em 2007, a empresa fechou financiamento do Bird para implantar o ATC nas linhas  no valor à época de R$ 200 milhões, ganho por o consórcio formado por Efacec e Union Switch. Nessas linhas, o intervalo entre os trens deveria ter caído para 4 minutos no fim de 2010, mas houve atrasos sendo que apenas a Linha 9 tem este intervalo no horário de pico sendo que apenas a linha 9 tem este intervalo nos trecho entre Pinheiros e Jurubatuba no horário de pico. A Empresa afirma que os cronogramas de implantação desses sistemas estão sendo revistos. Estimativamente, o início da operação ATC/ATO da linha 9 se dará no 2º semestre de 2013; das linhas 7 e 12, no 1º semestre de 2014.

A informações da CPTM foram dadas como respospota a um usuário através do SAC da empresa.

Por Renato Lobo | Imagem de Mario Ângelo/ Sigmapress/ AE

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus