Metrô SP

Metrô terá esquema especial no feriado de 12 de Outubro

O metrô de São Paulo ter esquema especial de feriado. Já na quinta feira a companhia vai ofertar na Linha 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), principal via de acesso aos terminais rodoviários Jabaquara e Tietê, 32 viagens a mais no período da noite de quinta-feira. Nas demais linhas, a frota de trens em circulação não sofrerá alterações.

Já na sexta-feira, dia 12, em função do feriado, a frota de trens em operação será reduzida, semelhante a que circula num domingo típico. Após o feriado, tanto no sábado quanto no domingo, a oferta de trens em todas as linhas metroviárias será equivalente a de um final de semana típico.

Circulação de trens será antecipada

Na segunda-feira, dia 15, para atender aos que retornam do feriado prolongado, a circulação dos trens será antecipada para as quatro horas da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, por onde desembarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. Na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual; ou seja, a partir das 4h40.

Em virtude da antecipação do início da operação comercial nas linhas citadas, serão oferecidas aos usuários 46 viagens a mais na Linha 1- Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 18 viagens adicionais na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) e 50 viagens extras na Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda).

Imagem de William Molina

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus