Metrô SP

Metrô de SP pode ter nova comunicação visual

O Metrô de São Paulo estuda mudar sua identidade visual. A nova programação visual, ainda não decidida oficialmente pela companhia ou pelo menos não publicada, prevê mudanças nas placas indicativas das estações reforçando o azul institucional da empresa. As imagens estão circulando em fóruns de discussões, fotos estas que foram extraídas do edital de PPP da Linha 6 – Laranja.

O Metrô testou anos atrás uma nova comunicação com a predominancia da cor branca em parte das estações da Linha 1 – Azul e também com o fim dos tótens. No entanto, a nova programação não agradou muitos entusiastas do transporte sobre trilhos e foristas. Na época em que estava sendo trocada as placas no ramal norte -sul, o então presidente da companhia, Sergio Avelleda, mandou suspender os trabalhos, e pediu revisão.

A suposta nova programação se assemelha com a da CPTM, levando em conta as cores intitucioanais da empresa. Veja imagens abaixo:

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios