TAV

Edital do trem bala sofre novo atraso

O presidente da EPL (Empresa de Planejamento e Logística), Bernardo Figueiredo informou que o primeiro edital do trem bala, que estava previsto para ser lançado amanha, sofrerá atraso e deverá sair em 2 semanas.

O atraso se deve ao grande número de sugestões recebidas durante a audiência pública.

Uma das mudanças será a alteração no que diz respeito ao tempo mínimo de experiência no ramo. Pelo edital, o consórcio vencedor deveria ter no mínimo 10 anos de experiência.

Um grupo coreano, que vem demonstrando interesse em participar da licitação desde o início do projeto, possui 8 anos e meio de experiência. Para que este consórcio participe, será baixado o tempo mínimo de experiência porém não foi informado em quanto tempo.

O processo de licitação do trem bala vem seguindo sucessivos atrasos. Do jeito que o processo está sendo caminhando, logo mais não será necessário baixar o tempo de experiência para menos de 10 anos pois o grupo coreano irá atingir esta marca em 1 ano e meio.

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus