Mobilidade Urbana

Metrô SP pode iniciar campanha contra música alta nos trens

O Metrô de São Paulo deve iniciar uma campanha contra o uso de aparelhos sonoros no interior dos trens e estações. Ainda neste semestre, a companhia lançará a “Campanha da Cidadania”, com orientação para o uso de fones de ouvido para música em celulares.

Já existe uma lei municipal que proíbe o uso de aparelhos sonoros nos ônibus da cidade. Além disso, regulamentos internos do próprio Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também vetam o volume excessivo nos vagões. O desrespeito, porém, ainda é frequente e as queixas também.

O usuário que se sentir incomodado pode reclamar no serviço de denúncias do Metrô. As queixas colocam esse tipo de conduta entre aqueles diversos “comportamentos inadequados de passageiros”, segundo a empresa. No ranking das reclamações, o uso de aparelhos sonoros está em terceiro lugar. Na CPTM, denúncias sobre celular, MP3 e rádios portáteis lideram as queixas dos usuários.

Por Renato Lobo | Imagem de Willian Molina

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus