SPTrans

Ônibus atropelam quase duas pessoas por dia na capital

Nos seis primeiros meses de 2012, 340 pessoas foram atropeladas por ônibus na cidade de SãoPaulo,  uma média de 1,8 por dia. De acordo com balanço divulgado nesta segunda feira pela SPTrans, a quantidade de casos do primeiro semestre foi 8% menor que a do mesmo período do ano passado, quando a média diária chegava a dois atropelamentos.

No ano passado foram 719 atropelamentos, ante 785 em 2010. Além dos atropelamentos, a cidade registrou outros 749 acidentes com vítimas envolvendo ônibus nos seis primeiros meses do ano – média de 4,1 ocorrências por dia. A quantidade  é 4% menor que a do primeiro semestre do ano passado, quando aconteceram 781 casos. Durante todo o ano passado foram 1.497 ocorrência deste tipo, ante 1.466 em 2010.

A SPTrans diz que os condutores envolvidos em acidentes são afastados preventivamente até que sejam verificadas as razões da ocorrência. Caso seja constatado que o condutor não praticou os conceitos de direção defensiva, ele é obrigado a passar por um curso de reciclagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus