CPTM

Alckmin diz que panes na CPTM devem cair drasticamente em 1 ano

O Governador Geraldo Alckmin afirmou em entrevista a rádio Jovem Pan que em 1 ano, deve cair o número de falhas nos trens da CPTM. Segundo o governador, o motivo para tantas falhas no sistema de trens é o aumento no número de usuários. 700 mil passageiros eram transportados em meados da década de 90. Hoje são 2milhões e 700 mil pessoas que circulam nos 6 ramais. Alckmin diz que foi inserido novos trens, e com isso houve sobrecarga no sistema de energia.

Para diminuir tais falhas, todo o sistema de energia está sendo revitalizado, com novas subestações e reforma na rede aérea. A via permanente também esta em obras, o que causa interrupções dos serviços em alguns horários.

Com mais trens e intervalos menores é real o número maior de usuários. No entanto o serviço da CPTM ainda terá que melhorar muito para chegar ao nível do Metrô. A começar no intervalo, onde a estimativa é que os ramais ferroviários devem chegar ter até 3 minutos entre composições. Já no Metrô, a Linha 3 – Vermelha por exemplo terá média de 75 segundo o tempo de espera dos trens na plataforma.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus