CPTM EMTU

Passageiros de ônibus municipais de São Caetano podem ganhar desconto em integração com Trem

Passageiros que usam smart card para validar tarifas ganham tempo, e consequentemente agilidade nos sistemas de transportes. A prova disso é no corredor de trólebus do ABD que desde o fim do ano passado aceita o BOM.

Agora o prefeito de São Caetano do Sul , José Auricchio Junior negocia desconto na baldeação em São Caetano. Auricchio participou nesta terça feira de uma reunião para discutir a criação de integração tarifária entre o sistema de ônibus municipal e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, também participará do encontro na Capital.

O objetivo é que os passageiros da cidade tenham desconto ao fazer a baldeação do ônibus para o sistema sobre trilhos. O projeto de lei enviado pelo Executivo para autorização do convênio foi aprovado em março pela Câmara. Ainda não foi definida porcentagem que será descontada na integração. Contratos semelhantes em Barueri, Itapevi e Jandira, na Grande São Paulo, tiveram redução de 25,4% no valor total das passagens.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus