CPTM

CPTM abre licitação para 65 novos trens

Primeiro eram 40, depois 55, agora a CPTM fechou em 65 trens novos que a Companhia deve adquirir, inclusive com licitação já na praça. Segundo a própria CPTM, trata-se de um adicional aos 105 trens já adquiridos pela empresa junto às empresas Alstom e CAF, e que começaram a ser entregues no ano passado.

Serão gastos R$ 2 bilhões para aquisição dos trens que serão usado em todas as linhas, e deverão ficar prontos em um prazo de 36 meses após a assinatura dos contratos.

Além de substituição de composições antigas, algumas dos anos 50 que ainda rodam, a CPTM quer baixar o intervalo em todos os ramais para 3 minutos. Para tanto, a empresa ainda precisa concluir a troca do sistema de sinalização, este que não se houve mais falar em prazos.

Expresso Leste deve receber novos trens nas próximas semanas

A linha 11 – Coral, mais especificamente o Expresso Leste deve receber a primeira unidade da série 9000, fabricado pela Alstom nas próximas semanas. Serão 9 trens com as mesmas inovações das composições recém chegadas, inclusive o gangway, que é a passagens livre entre os carros.

Por Renato Lobo | Foto de William Molina

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus