De acordo com publicação da “Revista Ferroviária“, o Metrô de São Paulo abriu licitação para a prestação de serviços técnicos especializados para a elaboração do projeto básico de arquitetura, de engenharia civil e de superestrutura da via permanente do trecho Ticoatira – Dutra, da Linha 15-Branca, e para o projeto básico de arquitetura e de engenharia civil da estação Nova Manchester. Tanto o trecho quanto a estação foram incluídos no projeto original da linha após o anúncio primeira do ramal.
A concorrência é internacional, do tipo técnica e preço, e os serviços serão executados sob o regime de empreitada por preço unitário. Os documentos e propostas técnicas e comerciais serão recebidos no dia 12 de junho, às 9h, durante a sessão pública de recebimento e abertura dos projetos.
A Linha 15-Branca terá 14,4 km de extensão, ligando a Vila Prudente (Linha 2-Verde) a Dutra (futura linha 19-Celeste), passando pela Linha 3-Vermelha (estação Penha), e pelas futuras Linhas 6-Laranja (Estação Anália Franco) do Metrô e 13-Jade e 14-Ônix da CPTM (Estação Ticoatira).
Por Renato Lobo