SPTrans Trólebus

Agora é oficial: Ambiental no lugar da Himalaia na Área 4

Nesta quarta feira saiu no Diário Oficial de São Paulo , no caderno de licitações (da Secretaria dos Transportes: Registro da cisão parcial da empresa Himalaia Transportes S.A., seguida de incorporação da parcela cindida;alteração da razão social da empresa Himalaia Transportes S.A., para Ambiental Transportes Urbanos S.A e o recálculo e readequação da remuneração na área 4 do Subsistema Estrutural do Sistema de Transporte Coletivo Público de Passageiros do Município de São Paulo e revisão da remuneração do serviço Atende.

A publicação acima significa que oficialmente a Ambiental está na área 4, empresa que faz parte do Grupo Ruas, gigante que emprega 30 mil funcionários e opera nada menos que 6,8 mil ônibus na capital paulistana (90 milhões de passageiros por mês), equivalente a 53% do total da frota (dados de 2009).

É sabido que os novos trólebus que estão sendo entregues (78) unidade foram comprados pelo Grupo Ruas, e corre fortes boatos nas redes sociais que mais 50 ônibus elétricos de 15 metros serão incorporados a frota.

Por Renato Lobo | Foto de José Vaz Ruas Retirada da Revista IstoÉ

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus