Metrô SP

Metrô pode entrar em Greve na próxima quarta (16)

Atualizado as 20h15

Os Metroviários podem entrar em greve no próximo dia 16 de maio. A ameaça veio depois do sindicato ter feito duas reuniões, entre o grupo e o Metrô, sem acordo. De acordo com o sindicato, os metroviários iniciaram a campanha salarial no dia 1 de maio. “Desde que começamos a campanha, o Metrô está irredutível. Já fizemos duas reuniões com a companhia, em 4 e 8 de maio, e até agora negaram tudo que a gente pediu”, afirma o presidente do Sindicato dos Metroviários, Altino de Melo Prazeres Júnior. Segundo o Metrô, a negociação salarial com a categoria só deve ser feita na próxima semana.

Entre as reivindicações estão: 5,13% de reajuste salarial, 14,99% de aumento real, 23,44% de reajuste para o vale-refeição e vale-alimentação de R$ 280,45. “Não estamos pedindo muito porque a inflação está corroendo o nosso salário. Além disso, o volume de passageiros aumentou muito e estamos trabalhando mais”, diz Júnior.

Estão programadas reuniões para as próximas segunda, dia 14, e quarta-feira, dia 16, quando o sindicato ameaça entrar em greve se as partes não chegarem a um conclusão. O Metrô informou agora pouco por meio de nota que está avaliando as propostas dos sindicatos. A estatal realizará ainda mais duas reuniões com os sindicatos para discussão das demais pautas, nos dias 14 e 16 de maio.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus