Nesta quarta feira o Metrô perdeu seu presidente, Sérgio Avelleda, que estava no cargo desde o começo de 2011. Quem assume o cargo é José Kalil Neto, que ocupava a função de diretor de Finanças da companhia e havia assumido a presidência durante o afastamento de Avelleda no ano passado. O ex-presidente do Metrô foi para a empresa Estação da Luz Participações (EDLP), que é do setor de logística e transportes, e atua no setor ferroviário.
41 anos, advogado, presidente da Companhia entre 12 de Janeiro de 2011 até o dia 04 de Abril de 2012, Sérgio Avelleda sempre teve bom relacionamento com os blogueiros que tratam do assunto de mobilidade urbana. Desde sua passagem da presidência da CPTM, no governo Serra, Avelleda sempre se mostrou interessado nos problemas que afetam as duas companhias. A prova disto era quando ocorria alguma falha mais grave no sistema, quase que imediato Avelleda prestava esclarecimentos na mídia, seja qual fosse o canal: Televisão, Internet ou rádio.
“Depois de 10 anos no setor público, me vi em uma encruzilhada. Se eu ficasse mais alguns anos, dificilmente sairia”, contou Avelleda em entrevista a Revista Ferroviária, que diz ainda: “Ir para o setor privado representa uma oportunidade de fazer coisas novas, com lógicas muito diferentes. Os trabalhos e negócios que a EDLP desenvolve são muito estimulantes e eu não poderia perder isso na minha carreira profissional”.
Sergio Avelleda concedeu entrevista ao nosso portal
Por Renato Lobo