Mobilidade Urbana

Prefeitura e Governo Estadual fazem obras para os carros e não reduzem o trânsito de São Paulo

Não é novidade para ninguém que a solução do trânsito esta no transporte público. 3 carros que levam em média 3 pessoas ocupam o mesmo espaço de uma ônibus que pode levar até 70 pessoas. No entanto, ainda esta enraizada na cabeça de muitos brasileiros a politica de que o carro é prioridade. Alguns por exemplo acham um absurdo destinar uma faixa aos coletivos. Ciclistas então, as vezes pagam com a vida.

A prefeitura e o Governo do Estado nos últimos tempos implementaram uma série de medidas, desde a restrições a caminhões, até a ampliação de pistas da marginal Tietê. Mas de acordo com levantamento da ONG Nossa São Paulo a lentidão de veículos aumentou nos últimos meses:  Em janeiro a cidade registrou em média 92 km no pico da tarde, contra a média de 70 km de 2011. Já no pico da manhã o índice cresceu de 47 para 56 km. No mesmo período a frota cresceu cerca de 35%.

Se governar é escolher, como bem disse nosso Governador, então estão precisando rever esta escolha.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus