SPTrans Trólebus

Mais uma: Dos 140 trólebus prometidos, apenas 64 foram entregues, diz Jornal

Informação já conhecida entre os leitores do Via Trolebus, agora foi parar no jornal Metrô News, como matéria de capa. Nela o jornalista Lucas Pimenta denuncia que nem a metade da renovação da frota de trólebus foi substituída, sendo que a cidade conta com 64 novos trólebus: 50 do modelo Caio Millenium III, 11 Busscar Urbanus Pluss LF, 2 Caios Millenium II e o patinho feio, o trólebus Ibrava.

A prefeitura de São Paulo promete para 2012 a renovação de 140 novos ônibus elétricos, e a SPtrans disse ao Metrô News que os 76 trólebus restantes serão entregues no prazo, que já está atrasado. A empresa só não disse o por que da demora da encomenda.

Outro ponto abordado foi a lentidão que o ônibus elétrico é em alguns pontos da cidade. Culpa da malha elétrica alimentadora dos veículos que está sucateada. A SPtrans contou que em dezembro do ano passado, teve início também a manutenção e modernização da rede pela empresa Façon, vencedora da licitação para o serviço. A empresa terá de substituir cerca de 300 km de rede e resolver, o mais rápido possível, os problemas de reparos eventuais provocados por rompimentos da rede aérea por desgastes ou por acidente.

Em nenhum momento foi falado sobre o pavimento, outro fator que causa tanto o escape das alavancas, mas não é apenas o trólebus que sofre com os buracos.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus