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Linha 17-Ouro: Metrô promete investir em paisagismo para evitar “efeito minhocão”

Moradores do bairro do Morumbi estão preocupados coma construção da linha 17 – ouro, ramal este que correra por vias elevadas. Mas, segundo o Metrô a região será compensada com obras de paisagismo, como a plantação de um determinado número de árvores. Na avenida Roberto Marinho, o trajeto dos trens vai passar por volta de 100 m de sacadas e áreas de lazer, com piscinas, de dezenas de prédios de alto padrão, imóveis estes que custam de R$ 2 milhões a 4 milhões.

A Linha 17 – Ouro atenderá a dois objetivos específicos: ligar o Aeroporto de Congonhas à rede metroferroviária e, através de uma ligação perimetral, articular o sistema sobre trilhos das regiões sul e sudeste. Atenderá também ao incremento da demanda que será gerado na realização da Copa do Mundo. O novo ramal terá 17,7 km de extensão, conectando-se com a Linha 1 – Azul, na estação Jabaquara – (Metrô), com a Linha 5 – Lilás, na estação Água Espraiada (Metrô), com a Linha 9–Esmeralda, na estação Morumbí – (CPTM) e com a Linha 4-Amarela, na Estação São Paulo-Morumbi – (Metrô), que proporcionará à população maior mobilidade urbana, levando seus passageiros para o Aeroporto de Congonhas, interligando-os com outros equipamentos urbanos regionais como: hospitais, hotéis, shoppings centers, bem como aos principais centros comerciais da cidade, por meio da rede Metroferroviária.

Por Renato Lobo | Imagem de Sérgio Mazzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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