CPTM

CPTM quer licitar obras da extensão da linha 9-Esmeralda e trem de Guarulhos até dezembro

De acordo com publicação da Revista Ferroviária, a CPTM deve licitar as obras da extensão da Linha 9 – Esmeralda e a nova Linha 13 – Jade até o final do ano.

A nova linha 13 deve ligar a estação Engenheiro Goulart, na Linha 12 – Safira até o aeroporto de Guarulhos, passando por Zezinho Magalhães, com um total de 11 km e duas estações. Está previsto ainda a modernização da estação Engenheiro Goulart. A nova linha da CPTM terá a mesma tarifa das demais linhas da companhia. Promessa antiga, o governo garante que o trem de Guarulhos estará pronto antes da Copa do Mundo. No entanto os prazos já estão bem apertados.

Já na Linha 9 – Esmeralda serão mais 4,5 km entre o Grajaú e Varginha, passando pela estação Mendes. A expansão é uma antiga reivindicação dos moradores da região. Estão previstos novos trens para compor a frota do ramal que mais teve acréscimo de usuários da CPTM.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus