A prova de que o Brasil é o país do futebol, e que tudo pode ficar para depois, inclusive o transporte público, foi dita em alto e bom som pelo o assessor da presidência do São Paulo Futebol Clube, José Francisco Manssur, na semana passada:
“É inaceitável que não se entregue uma licença para o metrô após meses em trâmites, quando liberou os dutos [de derivados de petróleo] do estádio [Itaquerão] em questão de dias”
O Metrô solicitou no dia 6 de setembro a licença de instalação do primeiro trecho da nova linha. O prolongamento da linha 2-Verde, que também será Monotrilho, que havia pedido o alvará 15 dias depois, recebeu a licença no começo do ano. Segundo a secretaria, o Metrô só entregou as informações técnicas solicitadas em 23 de fevereiro. Agora, irá analisar as respostas para emitir o aval.
A linha 17 vai ligar o aeroporto de Congonhas, até o bairro do Morumbi, saindo da estação São Judas, cruzando a linha 9 da CPTM, chegando a até a futura estação São Paulo – Morumbi, da linha 4 – amarela.
Por Renato Lobo