CPTM

Alckmin “volta atras” e diz que estuda volta da Linha 10 da CPTM para a luz

Declaração do governador Geraldo Alckmin pode dar esperança a todos os passageiros que foram prejudicados com a mudança do ponto final da Luz para o Brás da linha 10 – Turquesa da CPTM, que liga a capital paulista até o município de Rio Grande da Serra. Promessa, ou declaração apenas para acalmar os ânimos? Veja a declaração do governador ao jornal “Diário do Grande Abc“:

 “Estamos estudando a possibilidade de ampliar a chegada dos trens, ampliar a estação da Luz (…) O problema é de superlotação na Luz (…) Não está descartado o retorno do ponto final à Luz. Mas temos de verificar qual a maneira, a engenharia de obra para resolver isso”. O Governador diz ainda que existe a possibilidade de ter partidas diretas do Abc para a luz: “…vamos verificar a possibilidade de em alguns horários fazer direto (até a Luz). Óbvio que queremos facilitar ao máximo a vida das pessoas, mas é preciso fazer com segurança. Deixa a CPTM concluir todos os trabalhos e detalharemos melhor.”

Desde agosto a CPTM fez a mudança por considerar mais estratégico a linha 10 parar no Brás, já que a estação conta com 2 plataformas, uma para embarque e outra para desembarque, oque possibilitou a redução do intervalo entre as composições. Acontece que o passageiro que precisa chegar até a luz, ou faz mais baldeações entre linhas do Metrô, ou usa a linha mais carregada da CPTM, que é a 11 – Coral, conhecida também como Expresso Leste.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus