De acordo com publicação do jornal “Folha de São Paulo“, superlotação, poucos ônibus, desorganização nas filas, atrasos, aumento de passagens, foram as principais queixas dos moradores da região do ABCD (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e Diadema), na região metropolitana de São Paulo, que utilizam as linhas do corredor Diadema-Brooklin. A ligação entre Diadema e Brooklin é operada empresa Metra que tem a fiscalização da EMTU.
Como se não bastasse, o governo do estado tentou por fim na integração gratuita nos terminais Diadema e Piraporinha entre o sistema do corredor e os ônibus municipais de Diadema. A Justiça concedeu liminar provisória até abril para manter a gratuidade. A reunião entre a empresa EMTU, Estado e a prefeitura foi adiada.
A falta de ônibus não é exclusividade apenas do trecho de Diadema. Segundo nosso leitor Bruno Araujo “desde 01/12 é perceptível o aumento de passageiros, antes no máximo esperávamos 10 minutos, hoje passa dos 30 minutos de espera”. De acordo com Bruno falta ônibus no eixo entre ABC e Jabaquara.
Por Renato Lobo