CPTM

Diz que Expresso Leste vai chegar a Barra Funda ainda este semestre

Informação divulgada no Blog “CPTM em Foco” da conta de que a Linha 11 – Coral que liga atualmente a estação da Luz até Estudantes poderá ter seu serviço semi-expresso, que corresponde entre o centro até Guaianazes, esticado até a estação Palmeiras – Barra Funda. Segundo Diego Silva, que é o autor da página, a companhia está preparando as vias férreas para a chegada do Expresso Leste na estação. “Desde a entrega das plataformas 5 e 6 da estação para os trens da Linha 7-Rubi, acontecem obras nas vias 8, 9 e 10 da estação. Há alguns dias, soubemos através de fontes confiáveis que os trens do Expresso Leste irão mesmo ganhar mais uma estação” diz o texto.

Ainda que o blog não seja um canal oficial da companhia, a página têm um histórico de acertos, como no episódio da mudança da Linha 10 – Turquesa da Luz para o Brás.

Apenas não se sabe quais trens serão incorporados a frota do ramal mais carregado da CPTM para cumprir o trajeto entre Guaianazes e Barra Funda, já que as 9 composições que foram comprados da Alstom para a linha 11 só chegam a partir do segundo semestre.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus