Monotrilho

Otimista, Alckmin prevê entrega da Linha 17 – Ouro para 2014

Após uma longa espera do Metrô para uma licença ambiental, o governo confirmou que vai receber nesta quarta feira esta “autorização” para o começo das obras do monotrilho do Morumbi, conforme nós anunciamos aqui no Via Trolebus. De acordo com o governo, uma reunião no Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades) vai confirmar a emissão da licença.

Segundo o Governador Alckmin, o primeiro trecho do monotrilho, que interligará o Aeroporto de Congonhas à Marginal do Rio Pinheiros, ficará pronto até 2014. Posteriormente o monotrilho fará interligação nas Estações Jabaquara, Santo Amaro e Chácara Klabin. “Ela integra com a Linha 1 (na Estação Jabaquara), integra com a linha 9 da CPTM, passa sobre o Rio Pinheiros, por Paraisópolis, pelo Estádio do Morumbi e termina na Linha 4”, explicou. O prazo para que a obra esteja toda completa é 2016.

O Trecho inicial do ramal ouro faz ligação do maior polo hoteleiro da cidade, com o aeroporto do Congonhas, seguindo até a Linha 9 – Esmeralda, que por sua vez conecta com todo o sistema metroferroviário.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus