Ciclista

Motorista que discutiu com Ciclista é indiciado em SP

Um motorista de ônibus de 36 anos foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) após o atropelamento da ciclista Juliana Dias, de 33 anos, na manhã desta sexta-feira (2) na Avenida Paulista, em São Paulo. Juliana morreu no local do acidente.

O motorista ultrapassava o ônibus da Via Sul que atropelou a mulher. Segundo a delegada Victoria Lobo Guimarães, do 78º Distrito Policial, ele foi autuado em flagrante. Será arbitrada uma fiança. Ela diz que ele pode ter agido de forma culposa com “imprudência, negligência ou imperícia ao fazer a ultrapassagem”. A ciclista Juliana Dias discutiu com o motorista do outro ônibus momentos antes de ser atropelada e, por conta disso, perdeu o equilíbrio e caiu.

A delegada afirma que a ciclista foi atropelada após se desequilibrar. “Ela teria em um primeiro momento se desequilibrado, caído ao solo e a roda de um desses coletivos atingido a cabeça dela”, diz. A suspeita é que Juliana Dias tenha ficado no meio dos dois ônibus, após o segundo tentar a ultrapassagem.

“O que atropelou não teve culpa”, afirma a delegada. A natureza do crime, inclusive, pode mudar ao longo das investigações de culposa para dolosa. A polícia entende que o responsável foi o motorista que fez a ultrapassagem. Ainda assim, o homem que atropelou foi afastado preventivamente de suas funções pela SPtrans, que diz ser este um procedimento comum. O veículo foi lacrado e encaminhado para vistoria.

Por Renato Lobo, com as informações de G1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus