CPTM

Mais uma vez: Linha 7 – Rubi para e causa revolta entre passageiros

Na manhã desta quinta feira por volta das 8h, os trens da Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Luz) foi afetada devido a uma falha elétrica. Pouco depois das 9h, a circulação foi normalizada apenas no trecho entre Lapa e Barra Funda. Passageiros tiveram que descer dos trens e caminhara pelos trilhos. Além da paralisação dos trens entre as estações Pirituba e Luz, de Francisco Morato a Pirituba as composições seguiam com maior intervalo e tempo de percurso.

Devido a mais este problema registrada na CPTM, usuários depredaram a estação Francisco Morato, após o início de uma falha, segundo informações da Polícia Militar. Segundo a corporação, uma bilheteria e uma porta foram quebradas, e pessoas tentaram atear fogo na estação. O tumulto já estava controlado às 10h.

A Linha 7 – Rubi é considerada uma das com piores serviços da Companhia. O secretário estadual dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, admitiu em entrevista à Rádio CBN na manhã desta quinta-feira (28) que a CPTM enfrenta alguns momentos de “sobrecarga” dado o acréscimo de passageiros nos últimos tempos. Segundo ele, só no último ano a demanda aumentou em 1,2 milhão de usuários.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus