CPTM

Linhas 7 – Rubi e 8 – Diamante também devem fechar aos domingos

A informação foi transmitida pelo secretário de transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes em entrevista a rádio CBN. Segundo ele, após as intervenções que vão ocorrer na linha 9 – Esmeralda as linhas 7 e 8 devem parar também aos domingos. O ramal esmeralda será fechada novamente nos domingos dos dias 1°, 8 e 15 de abril. No total, serão investidos R$ 307 milhões nas obras na via. Nos domingos dos dias 22 e 29 de abril e 6, 13 e 20 de maio, a circulação na via será feita apenas entre as estações Osasco e Pinheiros.

Após este período será a vez da Linha 8 – Diamante e na sequencia a Linha 7 – Rubi pararem para obras, que segundo o governo, são para acelerar os investimentos.

Os usuários da CPTM vem sofrendo bastante problemas com diversas falhas, e até acidente que deixaram quase uma centena de feridos. É bem verdade que a CPTM teve um aumento astrofísico no número de passageiros oque faz nos questionarmos se a companhia estava preparada para receber os novos usuários.

A secretaria rebate as críticas. O secretário lembrou dos investimentos em modernização das linhas que estão sendo feitos e informou que a CPTM concluiu nesta quarta-feira(28) a licitação para contratação de energia para a companhia. “A modernização e investimentos ocorrem com o sistema funcionando”, disse o secretario.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus