O Governador Geraldo Alckmin anunciou que a linha 8-Diamante da CPTM terá sua extensão ampliada em 6,7 km. Na verdade esta extensão já existia, e era operada com trens menores de 3 carros, mas a CPTM interditou a via férrea entre Itapevi e Amador Bueno para obras de modernização. O governo espera para este ano que as composições cheguem até a cidade.
O Anúncio foi feito nesta quarta-feira [7], com a entrega de mais três novos trens para a Linha 8-Diamante. Na ocasião, ele também vistoriou as obras da estação Osasco, liberando dois acessos: um novo e outro que estava fechado para a instalação de escadas rolantes e elevadores.
Com a liberação desses dois acessos, a população poderá transpor a via férrea sem a necessidade de passar pela área paga. Além disso, entrarão em operação dois elevadores e cinco escadas rolantes, melhorando sensivelmente as condições de conforto e acessibilidade dos usuários.
Tais melhorias vem em boa hora para a companhia, que nos últimos tempos registrou falhas com número acima do comum, inclusive com protestos nas redes sociais.
Por Renato Lobo