André Pasqualini, que é cicloativista em entrevista a rádio CBN, contou que não foi apenas um acidente. Segundo André, testemunhas que viram o atropelamento contaram que a Ciclista discutia com um motorista, este que acabou jogando o carro em cima da ciclista, que acabou indo para faixa do ônibus,e depois foi atropelada pelo coletivo. O Cicloativista cobra as autoridades sobre a punição dos motoristas que atropelam e matam ciclistas.
Ciclistas defendem corredor de Ônibus na paulista
André disse ainda na reportagem que a solução para a avenida mais famosa da cidade, é que os ônibus trafeguem pela pista da esquerda em faixa exclusiva, para evitar o choque entre coletivos X carros X bicicletas. Ele alerta que a associação “Viva Paulista” quer retirar os ônibus da avenida já que existe o metrô na região, olha que absurdo.
De acordo com o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) da Prefeitura de São Paulo, acidentes com bicicleta mataram 294 pessoas entre 2006 e 2010, o que equivale a, aproximadamente, uma morte por semana. Em 2011 foram 49 mortes.
Por Renato Lobo