CPTM

Surpresa: CPTM estende prazo para estudo de ligação Ferroviária em Alphaville

Em dezembro passado o governador Geraldo Alckmin informou que seriam realizados estudos de viabilidade financeira e técnico-operacional para a construção de um ramal que ligaria Alphaville a rede ferroviária: “Se for comprovada a viabilidade, nós vamos executar o projeto. Geralmente, dura oito meses esse tipo de estudo”.

Agora o presidente da CPTM , Manuel Bandeira ampliou tais prazos ao responder os questionamentos encaminhados pelo deputado estadual Gil Arantes (DEM), que decidiu cobrar uma ação efetiva do governo para que Barueri resolva um problema sério em relação ao trânsito, principalmente em Alphaville e Tamboré:  “A companhia elaborou estudos preliminares de viabilidade técnica e operacional de um novo serviço de média capacidade, compreendendo os municípios de Barueri e Carapicuíba, requisito para o desenvolvimento do Projeto Funcional, atualmente em processo de contratação” informou Bandeira.

Mesmo o governo do estado estimando que a linha de trem de Alphaville entre em operação em 2015, poucos avanços foram registrados até agora. Há mais de dois anos o sistema de transporte alternativo é discutido.

Por Renato Lobo, com as informações de Folha de Alphaville

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus