CPTM

Linha 9 – Esmeralda opera com restrições após descarrilamento

 

Um trem da Linha 9 – Esmeralda descarrilou nesta quinta feira. O incidente aconteceu por volta das 16h20 na altura da Estação Ceasa, quando a composição, que estava vazia, trafegava no sentido Grajaú.

Por volta das 6h20 desta sexta (17), foi liberada uma das vias no trecho entre as estações Ceasa e Presidente Altino, na Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) . Com isso, os trens estão circulando alternadamente por via única entre essas duas estações.

No restante da linha, a circulação de trens ocorre pelas duas vias. No entanto, as composições circulam com maior intervalo e tempo de parada nas estações. Segundo a CPTM, os usuários estão sendo orientados pelos sistemas de som dos trens e estações. Em nota, a empresa informou ainda que equipes de manutenção seguem no local para concluir os reparos na outra via afetada pelo descarrilamento.

É a segunda falha crucial que a CPTM enfrenta em menos de uma semana, e a terceira só neste ano.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus