Monotrilho

Governo quer PPP para Linha de Monotrilho do ABC

O Governo do estado prevê uma PPP para operação da futura Linha 18 – Bronze, um monotrilho que vai ligar a estação Tamanduateí até o bairro do Alvarenga em São Bernardo do Campo. Foi dado início ontem o processo para chamar as empresas privadas, que terão 6 meses para apresentar suas propostas. O primeiro trecho do ramal deve estar em operação até 2015, atendendo uma média de 295,5 mil passageiros por dia.

Fases

A primeira fase, com 14 quilômetros, 12 estações, 20 trens com intervalo de 3 minutos, será o trecho entre  Tamanduateí, passando por São Caetano do Sul, pela Avenida Guido Aliberti, antes de circular na divisa entre Santo André e São Bernardo do Campo, na Avenida Lauro Gomes. De lá, os trens vão continuará até o Paço Municipal de São Bernardo do Campo, pela Avenida Pereira Barreto. A segunda fase prevista para estar em operação em 2016 vai até o bairro Alvarenga. Nesta etapa o intervalo deve cair para 113 segundos e a frota, subir para 40 composições.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus