Acordo entre sindicato e Metrô diminui chance de greve, marcada para quarta feira

O Metrô informou agora pouco que chegou em um acordo com o Sindicato da categoria, oque pode encerrar as chances de ocorrer a greve programada para esta quarta-feira, 29 A proposta será levada para a assembleia dos metroviários, marcada para as 18h30 desta quarta-feira, 28.

Segundo o sindicato, o Metrô aceitou a contraproposta feita ontem pelos metroviários sobre o pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PRL) referentes ao ano passado. Foi acertado um piso mínimo de R$ 3.900 para pagamento ou o repasse de uma parcela fixa mais um percentual de 40% sobre o salário de cada funcionário (o que for maior).

O sindicato reivindicava por conta do impasse no pagamento da PLR. Um dos itens que garantia o pagamento integral do benefício, relacionado com a satisfação dos usuários sobre o serviço, não havia sido atingido, o que motivou o início da negociação. Os trabalhadores alegavam que o quesito não tinha relação com o serviço desenvolvido pelos metroviários, mas sim com a lotação no sistema, que seria resultado de anos de falta de investimentos.

Por Renato Lobo, com as informações de Agência Estado

 

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus