TAV

Governo Federal faz audiência pública do TAV em Fevereiro

Segundo informações do Agência Estado, o diretor geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, disse hoje que o edital do trem de alta velocidade (TAV), que ligará Campinas a São Paulo e Rio, deverá ser colocado em audiência pública no início de fevereiro. Bernardo contou que o ministro dos Transportes, Paulo Passos, deve se reunir com outros órgãos do governo esta semana ou na próxima para definir os últimos pontos do edital. A proposta de edital do  Trem bala estava prevista para ser publicada na semana passada no Diário Oficial da União, mas não foi feita conforme noticiamos aqui no Via Trolebus.

O leilão do Trem de Alta Velocidade (TAV) já foi adiado por duas vezes e, quando foi realizado, em julho do ano passado, não houve interessados. Então, o governo decidiu alterar o modelo de licitação, dividindo-o em duas partes. A primeira trata da tecnologia que será empregada nos trens. Somente após a definição do consórcio operador – responsável também pelo projeto executivo da linha – é que serão licitados trechos de obras civis.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus