EMTU

EMTU contrata empresa para obras de acessibilidade em seis terminais do Corredor ABD

A empresa INA Representações e Serviços Técnicos Ltda executará obras de adequação aos critérios de acessibilidade dos Terminais Metropolitanos de Diadema, Piraporinha, Ferrazópolis, Santo André Oeste, Santo André Leste e São Mateus, no Corredor ABD (São Mateus-Jabaquara). O prazo de execução dos serviços é de 18 meses a partir da emissão da Ordem de Início dos serviços.

Os Terminais do corredor de trólebus já receberam pisos táteis (direcional e alerta), rampas nas plataformas, corrimãos nas escadas, sinalização nos degraus, portões automáticos nas travessias entre as plataformas, que podem ser acionados à distância pelos operadores da Sala de Controle Operacional, circuito interno de TV e interfones para comunicação com os operadores do terminal. Os sanitários passaram por reforma e também receberam dispositivos de acessibilidade (barras, torneiras, campainha, portas adequadas e área apropriada para a circulação). No Terminal Jabaquara foi instalado um elevador.

Mas, existem outras pendências no corredor a serem contratadas, como a empresa que vai manter a rede elétrica dos trólebus, o serviço dos ônibus elétricos até o Jabaquara, além da repotencialização do trecho existente para diminuir as quedas de energias, muito comuns. O Governo do Estado estuda também a retirada dos bloqueios dos ônibus para as paradas, possibilitando um aumento na velocidade comercial dos veículos.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus