TAV

ANTT adia mais uma vez publicação do edital para o TAV

O edital do Trem de Alta Velocidade, que vai ligar São Paulo ao Rio de Janeiro, previsto para ser publicado nesta terça feira (10) não ocorreu. Segundo o diretor geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, a publicação deveria ter acontecido nesta terça feira.

O Governo já tentou por 3 vezes realizar o leilão, mas por falta de interessados, o projeto não andou. A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres- não divulgou a data que será publicada a proposta, oque pode comprometer a data da publicação do edital definitivo da primeira fase do leilão, esperada para 10 de março de 2012. Depois da publicação definitiva, o leilão deve ser realizado somente seis meses depois. Especialistas dizem que a obra não estará pronta antes de 2018.

O Trem bala foi projetado para ligar São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, em pouco mais de uma hora e meia num trajeto de cerca de 500 quilômetros.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus