Metrô SP

Alckmin entrega mais 2 trens modernizados nesta sexta

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta sexta-feira (20/01) na estação Tucuruvi, o sétimo (J45) e o oitavo (I15) trens modernizados do Metrô. As composições irão operar na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi).

A composição J45 foi modernizada pelo consórcio Bombardier/Tejofran/Temoinsa. Já a I15 foi reformado pelo consórcio Alstom e Siemens.

Com essa entrega, já são oito trens modernizados no Metrô, sendo três na Linha 1-Azul e cinco na Linha 3-Vermelha. A meta da Companhia do Metrô é que 98 composições com atualizações tecnológicas sejam entregues gradativamente até 2014, sendo 51 da Linha 1-Azul e 47 da Linha 3-Vermelha. 

Os trens modernizados incorporaram itens como ar-condicionado e câmeras de vigilância, entre outros aprimoramentos tecnológicos. Esses dois trens modernizados integram a frota original que começou a operar na antiga Linha Norte-Sul entre 1974 e 1975.

Por Renato Lobo | Fotos: Samuel Tuzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus