CPTM

Alckmin diz que colisão entre trens da Linha 8 terá apuração imediata

“Esse caso já está sendo verificado. Graças a Deus não teve nenhum óbito, a empresa agiu também rápido, acho que agora à tarde já estará restabelecido o tráfego, e já está apurando, para verificar se foi uma falha humana ou se foi uma falha técnica. Vamos ter cautela, mas a apuração é imediata”, disse o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

“A CPTM é uma empresa que melhorou muito. Quem lembra dela há 20 anos vai lembrar de uma empresa sucateada, onde morria todo dia pessoas que faziam surfe no trem, pessoas andando penduradas em janela, portas, o caos verdadeiro. Neste ano teremos R$ 1,5 bilhão de investimento.”

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas na colisão, que aconteceu na noite desta quinta-feira (26) na Linha 8-Diamante em Itapevi, município da região Metropolitana de São Paulo.

É bem verdade que o serviço de trens teve melhoras como o Governador fez questão de mencionar na entrevista, porem muito se fala na demora em que estas obras andam. A linha 8 terá a frota renovada com a aquisição de 36 novos trens, sendo que pelo menos 6 já chegaram nas dependências da companhia. Mas por enquanto nenhuma destas composições prestam serviço já que não está concluída a instalação do novo sistema de sinalização, o CBTC, para o ramal que liga a estação Julio Prestes até a estação Itapevi. Segundo informações do Blogueiro Diego Silva do “CPTM em Foco“, algumas composições desta série estão sendo adaptadas para poderam rodar em operação comercial com o sistema ATC, presente na linha.

Por Renato Lobo

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus