Metrô SP

202 mil m² devem ser desapropriados para a construção da Linha 6 – laranja, diz site

Com previsão para inícios das obras apenas para 2013, começa a fase de desapropriação para a Linha 6 – Laranja, ramal ferroviário que na sua primeira fase vai ligar o bairro da Brasilândia até a estação São Joaquim. De acordo com publicação do site “E-Band” a construção da linha deve resultar na desapropriação de 202 mil m². Segundo estudo de impacto ambiental entregue à Cetesb, as áreas passíveis de desapropriação equivalem a 28 campos de futebol. Dentre as área listadas estão uma subprefeitura, parte do estacionamento da Faap e até a sede da escola de samba Vai-Vai, no bairro do Bixiga.

Vias importantes do eixo centro-avenida Paulista terão imóveis desapropriados, como a avenida Brigadeiro Luís Antonio e as ruas da Consolação e Frei Caneca. As desapropriações devem ser concluídas no ano que vêm. A linha só deve entrar em operação em 2017, de acordo com o governo de SP.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus