CPTM EMTU Metrô SP

Saiba como a CPTM, Metrô e EMTU vão funcionar no Natal

Para os usuários que utilizarem o transporte metropolitano em São Paulo, no sábado [24] e domingo de Natal [25], a operação comercial do Metrô, da CPTM e da EMTU/SP será a mesma de um fim de semana típico, sem alterações. Na volta do Natal [segunda-feira, 26], o Metrô antecipará o início da operação comercial.

CPTM

As seis linhas da CPTM vão operar no sábado [24] e domingo de Natal [25] com os mesmos horários de um fim de semana típico, sem alterações. A Companhia informa que manterá trens de prontidão em pontos estratégicos que poderão circular, caso for observado aumento de demanda.

Metrô

Na próxima segunda-feira [26], para atender aos usuários que retornam à capital, a circulação dos trens do Metrô será antecipada das 4h40 para às 4 horas da manhã, nas linhas 1-Azul [Jabaquara-Tucuruvi] e 3-Vermelha [Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda]. Nessas linhas desembarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda.

A operação na Linha 2-Verde [Vila Prudente-Vila Madalena] terá início pouco mais cedo, às 4h30. Na Linha 5-Lilás [Capão Redondo-Largo Treze], as estações abrirão no horário habitual: às 4h40. Lembramos que a Linha 4 – Amarela é operada pela concessionária ViaQuatro, e por hora não esta previsto alterações.

Para o final de semana do Natal, o Metrô programou a mesma frota de trens de um fim de semana típico em todas as linhas. Haverá trens reservas em pontos estratégicos das linhas que poderão entrar em operação caso a demanda observada for maior que a prevista.

EMTU

O sistema de ônibus intermunicipal gerenciado pela EMTU/SP na Região Metropolitana de São Paulo vai operar sem alterações na quantidade de viagens oferecidas nos dias 23 e 24. No dia 23 de dezembro [sexta-feira], o número de viagens será o de dias úteis. No sábado [24], também não haverá mudanças no número de viagens oferecidas em relação aos demais sábados do ano. No dia 25 de dezembro, os usuários vão dispor da mesma quantidade de viagens oferecidas aos domingos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus