CPTM Metrô SP

Rede Metroferroviária bate novo recorde de passageiros em São Paulo

O Paulistano esta migrando aos poucos para o transporte sobre trilhos à medida em que a malha cresce. Segundo dados da própria Secretaria de Transportes Metropolitanos, no dia 11 de novembro, Metrô e CPTM carregaram juntos 7,3 milhões de pessoas. Só na rede metroviária foram 4,6 milhões de usuários, e nos trens urbanos, 2,7 milhões de passageiros.

As novas estações de Metrô, a inauguração da Linha 4 – Amarela, além da diminuição dos intervalos dos trens da CPTM estão tornando mais atrativa a viagem, ainda que muitas vezes andamos espremidos nas composições. Os novos pontos de conexões entre linhas, como por exemplo na Estação Tamanduateí que liga a Linha 2 – Verde e a 10 – Turquesa, e a estação Pinheiros que une a Linha 4 – Amarela com a 9 – Esmeralda criam a sensação de rede de transportes sobre trilhos.

É a prova de que São Paulo precisa de mais transportes para que o paulistano deixe seu carro em casa, diminuindo os índices astrofísicos de trânsito.

Por Renato Lobo

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus