SPTrans

Paulistano gosta de ônibus sem ar condicionado, diz SPTrans

Todo paulistano que usa os ônibus nesta época do ano sabe que é um sufoco enfrentar veículos lotados, ainda mais com as compras de natal, somado ao calor da estação. Aí a pergunta: cade o ar condicionado?

Um amigo do nosso portal nos enviou dados um tanto quanto interessantes, e mesmo que são de 2008 estão bem atuais:

Para a SPtrans, o paulistano não gosta de ar refrigerado nos ônibus. Segundo pesquisa feita em 2008 pela própria empresa em alguns dos terminais mais movimentados de São Paulo, a maioria dos passageiros prefere ônibus sem ar-condicionado!

O levantamento, feito em outubro daquele ano apontou que 86% dos entrevistados disseram gostar mais da temperatura ambiente, contra 14% com preferência pela temperatura fria.

De acordo com a SPTrans, o ar-condicionado começou a ser instalado em 2004, em cerca de 180 ônibus, de maneira opcional. No entanto, devido a reclamações dos passageiros, em 2005 começou a ser feita uma pesquisa sobre a preferência do passageiro. Com o resultado, ficou decidido que a instalação dos aparelhos não seria obrigatória.

Será que a SPtrans fez esta pesquisa em um dia frio?

Por Renato Lobo | Foto: Marcos Elias

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus