CPTM

Oque a CPTM diz sobre a saída da Linha 10 – Turquesa da estação da Luz

Após grande polêmica sobre a transferência do ponto final da Linha 10 – Turquesa da Estação da Luz para a Estação Brás, oque causou irritação de alguns usuários, inclusive com protestos nas redes sociais, pela primeira vez a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos fala sobre a mudança:

A CPTM afirma que concluiu as obras de modernização das vias do lado sul na região da Luz e adota um novo modelo operacional para as Linhas 7 e 10 com o objetivo de atender aos 465.000 passageiros/dia que circulam na Estação Luz com maior segurança.

Segundo a companhia, dessa forma, os usuários da Linha 7, passaram a contar com uma plataforma exclusiva para o desembarque (plataforma 2) e outra para o embarque (plataforma 1), o que proporciona maior agilidade nas viagens e segurança.

A empresa diz ainda que no ramal do Abc, os intervalos foram reduzidos para 5 minutos e a estação Brás opera como terminal. Para seguir viagem rumo à Estação da Luz, a opção é usar os trens do Expresso Leste, na Estação Brás, onde também há transferência gratuita para a Linha 3-Vermelha do Metrô. Importante lembrar que na Linha 2-Verde, também há integração na estação Tamanduateí, o que permite ao usuário alcançar outros pontos de conexões da malha metroferroviária.

A CPTM finaliza o informativo aos blogs, ressaltando que a Estação Luz é um patrimônio histórico da cidade, restringindo a realização de transformações em sua arquitetura original.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus