CPTM EMTU Metrô SP

Governo promete levar BOM para 30 terminais em seis meses

O BOM (Bilhete do Ônibus Metropolitano) que agora pode ser usado além dos ônibus da EMTU, também nas Linhas da CPTM e no Metrô que passam ou param na estação Palmeiras-Barra Funda, poderá ser levados para mais trinta terminais de integrações entre estes modais, em um prazo de seis meses.

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, contou que gradativamente serão implantando a integração nos outros terminais. No dia 7 de janeiro começa a implantação do bilhete metropolitano no Grajaú. Alckmin afirmou que a implantação é gradual porque é muito complexa. Por hora, os valores pagos pelos usuários não serão alterados.

Inicialmente, serão integrados apenas o cartão BOM comum e o vale-transporte, ficando de fora o BOM escolar, BOM sênior e o BOM especial. Na EMTU o bilhete já é utilizado em mais de 600 linhas de ônibus intermunicipais da região metropolitana e agora se integrará a 160 estações do sistema sobre trilhos (93 da CPTM e 67 do Metrô).

Por Renato Lobo | Foto de Sergio Mazzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus