A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos agora admite que a Linha 10 – Turquesa, que liga a cidade de Rio Grande da Serra, passando por Ribeirão Pires, Mauá, Santo André e São Caetano, até a capital Paulista, pode mesmo ter seu ponto final na estação Brás.
A CPTM respondeu via Twitter para um usuário:
“Obras vias na Luz estão prontas/CPTM avalia estratégia na L10 c/terminal na Est. Brás p/melhorar segurança do fluxo d usuários”
Desde o meio deste ano a empresa alterou o ponto final da linha da Luz para o Brás para obras de melhorias entre as 2 estações. Isso têm causado revolta para alguns passageiros nas redes sociais que questionam a ação da CPTM, tudo por que o passageiro que precisa continuar a viagem até luz, precisa enfrentar o Expresso Leste, que é bem mais cheio que os trens do ABC.
Por outro lado, com a mudança os trens ganharam mais agilidade para as partidas já que no Brás estão disponíveis 2 plataformas, o que acarretou menores intervalos entre as composições na Linha.
Por Renato Lobo