Metrô SP

Sergio Avelleda de volta a presidência do Metrô

Nesta terça feira (29) o tribunal de justiça de São Paulo determinou o retorno imediato de Sérgio Avelleda ao cargo de presidente do Metrô. De acordo com publicação no twitter da companhia, Avelleda já reassumiu as funções.

Avelleda tinha sido afastado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no dia 22, após autorizar a continuidade das obras da Linha 5, que foram suspensas por suspeitas de fraude. Na ocasião o tribunal aceitou a argumentação do governo do estado de São Paulo, de que a paralisação das obras de expansão da Linha 5 acarretaria prejuízo financeiro, por que teria que haver nova licitação, incidência de multas e indenizações e até mesmo a perda de financiamentos internacionais, mas manteve o afastamento de Avelleda.

Após recurso de Sergio Avelleda, a justiça aceitou os argumentos de defesa. Só lembrando que na época em que os contratos foram assinados, Avelleda era presidente da CPTM, e não do Metrô

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus