Metrô SP Monotrilho

Monotrilho será integrado com corredor de ônibus no Abc

A Prefeitura de São Bernardo, município da Grande São Paulo, irá construir dois corredores exclusivos para ônibus que se ligarão a Linha 18 – Bronze do Metrô. O trecho irá conectar o ABC à Estação Tamanduateí do Metrô por meio de monotrilho, passando por Santo André, São Bernardo e São Caetano. Um dos corredores ligará a praça dos Bombeiros, avenida Prestes Maia, viaduto Tereza Delta, avenida José Odorizzi e estrada Samuel Aizemberg até a divisa com Diadema, e o outro irá da estrada do Alvarenga até o largo do Piraporinha.

Ao menos um deles será bancado com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana das Grandes Cidades. O anuncio da liberação da verba para os corredores e financiamento para a linha do Metrô deve ser feito em dezembro pela presidente Dilma Rousseff e pelo governador Geraldo Alckmin.

Os projetos estão em análise no Ministério do Planejamento. De acordo com o Metrô, a construção da Linha 18 – Bronze está em fase de contratação de projetos básicos de civil e sistemas (estações e pátios). O projeto funcional foi financiado pela Prefeitura de São Bernardo, no valor de R$ 1,8 milhões.

Com as informações de Band

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus