SPTrans Tecnologia

Enfim: SPtrans e CET ganham Twitter

A Secretaria Municipal de Transportes lançou nesta terça feira duas contas oficiais no Twitter da SPtrans e da CET. Através do usuário @sptrans_ serão informadas todas as mudanças de itinerários das linhas de ônibus e notícias institucionais da empresa. Na semana que vêm, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também ganhará seu perfil (@cetsp_). No microblog, atualizado 24 horas, haverá boletins de trânsito e dados sobre ocorrências viárias.

Vistas como uma ferramenta complementar importante para quem dirige ou usa o transporte público na capital, as páginas surgem muito tempo depois da conta do Metrô (@metrosp_oficial), ativada em setembro de 2009, por exemplo. Outras autoridades de trânsito do País também apostaram antes na comunicação via Twitter. A CET do Rio lançou o seu perfil (@cetrio_online) há mais de dois anos e conta com 30 mil seguidores. O Portal Via Trolebus (@viatrolebus) está no ar desde 2010 e também traz informações atualizadas do transporte público paulista.

O coordenador do núcleo de comunicação da secretaria, Alexandre Pelegi, explica que, em um primeiro momento, as contas da SPTrans e da CET terão apenas caráter informativo. “No caso da CET, a preocupação vai ser informar sobre intervenções de trânsito, problemas que estão ocorrendo em determinado momento. O da SPTrans tratará, entre outros, de problemas de velocidade nos principais corredores de ônibus.”

Por Renato Lobo, com as informações de INFO

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus