CPTM Metrô SP Tecnologia

Antes de entrar no trem, deixe as pessoas saírem. Usuários satirizam embarque no Metrô e Trem nas Redes Sociais

Qualquer cidadão consciente sabe que quando chega o trem na estação o correto é esperar o desembarque dos usuários para aí entrar na composição. Esta é forma mais correta e educada de embarcar. Se você tem algum duvida, basta ir na estação Brás e escutar quantas vezes é falado a seguinte frase: “Aguarde a saída dos usuários para embarcar com segurança“.

Mesmo assim sempre têm aqueles que acham que seu compromisso é mais prioritário que o do outro, ou que seu traseiro vai cair se não arrumar um lugar para sentar. Pensando nisto alguns usuários do Facebook compartilham uma imagem que mostra a tensão dos passageiros à espera da composição e depois a lota armava que se forma para entrar no trem.

Infelizmente alguns Brasileiros tentam tirar proveito de tudo, inclusive do embarque. Mas falta inteligência nestas pessoas, uma vez que com educação e civilidade todos poderiam ter uma boa viajem.

Embarque na Estação Brás

YouTube video

Por Renato Lobo | Vídeo: Haiser Ferreira (Comunidade CPTM – Você Também Anda)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus