VLT

Trens para o VLT de Santos serão adquiridos já em Novembro, diz Alckmin

De acordo com o jornal “A Tribuna” de Santos, até o fim de novembro será conhecida a empresa que fará o projeto executivo do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista. Ao mesmo tempo, será aberta licitação para a compra de 20 trens para o trajeto.

Cinco consórcios mostraram interesse. As propostas das empresas foram encaminhadas no dia dia 29 de setembro: “Na primeira quinzena de novembro teremos a pré-qualificação técnica das interessadas”, informou o governador Geraldo Alckmin. Depois dessa fase, o Governo Estadual avaliará qual das empresas está capacitada e com o menor preço para realizar o trabalho.

“A licitação refere-se ao primeiro trecho do percurso, que vai de Santos a São Vicente”, disse o governador. “A novidade é que vamos fazer simultaneamente a licitação para adquirir os trens”.

O VLT vai ligar a Esplanada dos Barreiros, em São Vicente, ao Valongo, em Santos. Serão ao todo 11 quilômetros de extensão nesta primeira fase. O modal fará parte do Sistema Integrado Metropolitano (SIM) da Baixada Santista.

A conclusão do projeto executivo está prevista para o primeiro semestre do próximo ano. Já as obras deverão ser iniciadas em julho de 2012.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus