Metrô SP

Se tudo der certo, estações Taboão e Vila Sônia serão entregues juntas, diz Alckmin

De acordo com reportagem do Portal O Taboanense, o governo do estado vai levar a Linha 4 – Amarela até Taboão da Serra, sendo que as estações da segunda fase e a nova extensão serão entregues juntas.

O Governador Geraldo Alckmin em entrevista ao portal disse que as seis estações que já foram entregues, Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz, já transportam meio milhão de passageiros. E a segunda fase da expansão da linha será entregue em dois anos, com as estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia e agora, já prevendo uma estação em Taboão da Serra.

“A previsão inicial era até Vila Sônia, nós estamos tentando nessa segunda fase incluir Taboão, dando tudo certo, entregaremos juntos. Em dois anos ou dois anos e meio estará tudo entregue e aí pela primeira vez o Metrô sairia de São Paulo”, afirmou

Se tudo der certo, a integração com ônibus sem pagamento de tarifa, ligando Taboão da Serra a estação Vila Sônia através de um BRT, não deverá mais existir, uma vez que a previsão é que a estação será entregue junto com estações da segunda fase da expansão.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus