Mobilidade Urbana

Propaganda no Outdoor Não! Mas no Ponto de Ônibus Pode

Os Ponto de Ônibus terão propagandas novamente. Gilberto Kassab, sancionou a lei 14.465, que autoriza a Prefeitura de São Paulo a abrir licitação para escolha da empresa ou consórcio de empresas que vai administrar a publicidade nos relógios de rua e pontos de ônibus da capital.

A empresa vencedora terá de pagar à prefeitura e, em troca, poderá cuidar da confecção, instalação e manutenção, com exploração publicitária, de relógios eletrônicos digitais de tempo, temperatura, qualidade do ar e outras informações institucionais, bem como de estações de embarque e desembarque, abrigos de parada de transporte coletivo e de totens indicativos de parada de ônibus, além de elementos do mobiliário urbano de uso e utilidade pública, integrantes da paisagem urbana.

A outorga e a gestão da concessão ficarão por conta da São Paulo Obras. Serão instalados totens indicativos de parada de ônibus (pontos de parada de ônibus), os quais não poderão veicular publicidade.

O texto sancionado pelo prefeito prevê, além da recuperação e manutenção do mobiliário urbano já existente na capital, a instalação de mais mil relógios digitais e de até 16 mil pontos de parada de ônibus, abrigos e painéis eletrônicos.

O período de exploração do mobiliário urbano previsto pela lei para a(s) empresa(s) vencedora(s) é de 30 anos.

Só esperamos que agora haja uma reformulação dos informativos das linhas que passam pelo ponto de ônibus.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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